quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Coisas que a Bíblia proíbe que você faz todos os dias

 Idade Antiga

Coisas que a Bíblia proíbe que você faz todos os dias

1 – Comer carne de porco

“Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; esteve vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos. Levítico 11:7-8”.

            A proibição bíblica sobre não comer carne de porco tem mais a ver com a cultura judaica. Para eles, os porcos são considerados animais imundos. É por isso que o próprio Jesus e outros apóstolos, que eram judeus, não comiam essa carne. Aliás, isso também é algo praticados pelos muçulmanos.

2 – Cortar cabelo e fazer a barba

“Não cortareis o cabelo, arredondado os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba. Levítico 19:27”.

            Por questões estética, ou de higiene, muitas pessoas mantém um cuidado constante com seus cabelos ou pelos faciais. Entretanto, apesar do costume dizer muito sobre a personalidade de uma pessoa, a Bíblia apresenta uma restrição sobre a prática.

3 – Se alimentar de algo gorduroso ou mal passado

“Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações, nenhuma gordura nem sangue algum comereis. Levítico, 3:17”.

            Muitas pessoas consomem diariamente todos esses tipos de alimentos consumindo “ifoods” e sanduíches, porém o livro Levítico segue informando que seguidores da palavra não devem consumir carne mal passada, nem contendo ainda gordura ou sangue, sendo a prática de consumir esse tipo de alimento proibida.

4 – Trabalhar aos sábados

Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo. Êxodo 31:14-15”.

            A atual crise econômica obriga cada vez mais as pessoas a aceitarem jornadas elevadas de trabalho, onde muitas delas concordam, como única opção, a trabalharem por mais de oito horas diárias ou até em finais de semana. Esse ponto é amplamente proibido pela Bíblia.

5 – Usar roupas com tecidos diferentes

“Guardareis as minhas leis. Não jungirás animais de espécies diferentes no teu rebanho; não semearás no teu campo duas espécies diferentes de sementes, não usarás vestes de duas espécies de tecido. Levítico 19:19”.

            Esta norma dada por Deus ao povo de Israel, que se encontra ao largo do capítulo 19 do Levítico, segundo alguns estudiosos do tema, vai ao encontro da preocupação divina de seu povo NÃO adquirir hábitos dos povos vizinhos.

            Para quem vive na cidade essa última parte é bem complicada de seguir, ainda mais com tantos tecidos sintéticos existentes sendo fabricados hoje.

6 – Fofocar

Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou seu Senhor. Levítico 19:16”.

            Quem nunca fez uma fofoca ou escutou uma, que atire a primeira pedra! A fofoca tem feito parte de nossa sociedade e é até mesmo aceita como algo natural, como algo que faz parte das relações humanas.

            Na Bíblia, a fofoca é sempre vista como algo mau, e detestável por Deus (Provérbios 6:16-19). As pessoas são sempre advertidas a tomar cuidado quando se faz uma fofoca, ou quando se anda com um fofoqueiro (Levítico 19:16).

            Ressaltamos que não somos contra nenhuma religião, e nosso objetivo é abordar temas importantes, curiosos, misteriosos e desconhecidos da Histórias, não havendo intenção de realizar ataques ideológicos, moral e muito menos religioso.

 

Referência:

https://www.fatosdesconhecidos.com.br

 

 

Mel Kaynê Petry Casari, estudante do 2º ano Ensino Médio da Escola Militar Tiradentes, Rondonópolis – MT.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário